terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Poesia - Respeito

A hora chegou,
As preces foram ouvidas e a lua nasceu,
A garotinha com um bloquinho e caneta,
A esperar em noite fria e macabra no cemitério,
Agora não há mais volta,nem mesmo se percebe,
A névoa se abre,eis que chega em seu cavalo negro,
A morte e a tristeza o acompanha,mais escondida do que o cavalo pela capa,
Ao rodear com trote de um Andaluz negro,
A garota sente seus desejos realizados,
Agora tens o brinquedo,mas não sabe brincar,
A mente recorda-se do que ele se alimenta,
A pele e comportamento frio,
Agora não é mais de se deslumbrar,
A ilusão de um sombriu a seu lado,agora começa a assustar,
A garota se dá conta que não é um bichinho para pacear,
A alegria e dor sempre presente,
A garota só queria se aparecer para sua gente,
Abaixando o ton de voz,
Ao máximo até ser gentil,
A proposta foi feita,pode acreditar,
Afagar-te e te faser feliz,como eu puder e quando poder,
A me respeitar como eu sou,sem depois jogar na cara o que deixou,
A segunda alternativa foi mais fácil,
Alvejar-me com deslumbres fútil,
  A esperança de que não ser nada para que a outra seja tudo,
A idéia de que isso é serto, me enojou,
Assustada com o empinar do cavalo,tendo a capa como vulto,
As palavras sairam mais firmes e com entonação,
Ao meu trono de rainha que estava prestes a chegar,
Afagaria como companheira, mas sempre ao meu lado,
Acima da minha cabeça,quem sabe uma coroa,
A se enganar ao pençar que estaria a equelibrar seu prato,
A correr quero que não volte a me insultar,
A sua carne e ossos ainda verei os vermes a levar,
A começar o insulto,o respeito pelo que sou devia levar,
Amor não é festa,nem mesmo sonhar,
A dividir suas vontades,pois sabendo que as minhas já estariam divididas,
A garota teve um sonho,mas não foi mulher para acordar desse sonho.

Um comentário:

eclise_imóbile disse...

Já faz muitos anos,que parei de escrever aqui no meu blog,por causa que compraram a blogger e tornou tudo pago,meus erros de português me lembra de uma época Boa,do começo,da inspiração pura,venho te olhar ó blog memorável quando posso,estarei com vc até o último dia....saudades.